A importância do texto âncora no que diz respeito a uma estratégia de ligação não pode ser exagerada. Back-links são uma grande parte do algoritmo do mecanismo de pesquisa. Ao iniciar uma campanha de vinculação, é vital que sites externos vinculem usando as palavras-chave e termos apropriados no texto âncora.
Quase sempre, os candidatos vinculados usarão o nome da empresa como texto âncora. Isso não fornece nenhum tipo de descrição dos produtos ou serviços da empresa-alvo. Claro, pode ser ótimo para fins de branding, mas geralmente não é necessário. Na maioria dos casos, as empresas já têm uma classificação muito alta (se não a primeira) para pesquisas que incorporam sua marca.
Aqui está um exemplo usando a empresa fictícia “Acme Plumbing Supplies”:
A maioria das pessoas vai ligar simplesmente usando os termos “Acme”. Isso é bom, mas não descreve os produtos ou serviços da empresa, nem fornece qualquer contexto. Ao adicionar a palavra “encanamento” ou o termo “suprimentos de encanamento” (ou seja, “encanamento Acme” ou “suprimentos de encanamento Acme”), você poderá direcionar tráfego adicional que, de outra forma, talvez não tivesse atingido o site corporativo.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas-chave.
Solicite um orçamento gratuito
Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de pesquisa orgânica, a fim de competir pelas classificações mais altas, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.
Subscreva a nossa newsletter!
More from our blog
See all postsPosts recentes
- O envio para o mecanismo de pesquisa é necessário? 17 de abril de 2014
- Qualquer link de entrada pode prejudicar meu ranking? 17 de abril de 2014
- A importância do texto âncora em back-links 17 de abril de 2014