Incorporação de Branding e SEO da Empresa

No Comments

SEO não é uma ciência exata. Isso se torna aparente ao tentar incorporar SEO e branding em uma estratégia. Este processo é minucioso, para dizer o mínimo. Por um lado, o SEO lida com a colocação de palavras-chave e frases. Por outro lado, o branding lida com a lealdade e a cultura da empresa. Incorporar ambos os lados dilui a proeminência de ambos. Mas eliminar um ou outro pode não atender a todos os objetivos estratégicos e de marketing.

Mais uma vez, deve-se enfatizar que o SEO é uma série de diretrizes, e não uma ciência exata. Dito isto, a seguinte recomendação pode ser usada para satisfazer ambos os lados da equação. Em geral, palavras-chave e frases (ou seja, SEO) devem permanecer o foco de qualquer empresa em estágio inicial, enquanto a incorporação da marca da empresa deve aparecer mais tarde na evolução. Esta é simplesmente uma declaração geral e não deve ser tomada palavra por palavra.

O raciocínio é bastante simples. A princípio, ninguém sabe o nome da sua empresa, mas talvez esteja procurando por seus produtos ou serviços. Em outras palavras, você deseja segmentar palavras-chave e frases que se concentrem em torno de sua oferta, e não em sua empresa. À medida que você constrói lealdade e credibilidade, a marca se torna mais importante. É neste ponto que você pode querer incorporar mensagens corporativas para fortalecer o relacionamento com os clientes e incutir confiança em sua marca.

Um pensamento final sobre branding: se um pesquisador digitar o nome da sua empresa, é provável que ele encontre seu site de qualquer maneira. Isso se deve principalmente ao texto âncora e aos back-links. Portanto, otimizar para o nome da empresa é bastante insignificante na maioria dos casos.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas-chave.

Solicite um orçamento gratuito

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de pesquisa orgânica, a fim de competir pelas classificações mais altas, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Subscreva a nossa newsletter!

More from our blog

See all posts

Leave a Comment