Uso Estratégico de Imagens em Search Engine Optimization

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Ao avaliar a estrutura e o layout da página, há uma maneira sutil, mas estratégica, de usar imagens de maneira amigável para SEO (além das tags ALT) que melhora sua classificação de pesquisa, permitindo que você integre a(s) mensagem(ões) de marketing necessária(s). Confuso? Vejamos um exemplo:

Suponha que você opere um site de viagens e queira otimizar uma determinada página para o termo “hotel em Las Vegas”. Suponha que você também queira incluir uma mensagem de marketing atraente, como “Reserve agora e economize 20%!”. O slogan acima mencionado carece de texto descritivo, mas possui características persuasivas. Dito isto, você pode querer colocar o slogan em uma imagem e a frase-chave (ou seja, hotel em Las Vegas) em uma tag de cabeçalho. Isso coloca ênfase no termo desejado, mas ainda oferece uma oportunidade de marketing sem comprometer a consistência das palavras-chave.

Em outras palavras, as imagens são um ótimo lugar para inserir mensagens de marketing que não possuem as palavras-chave e frases necessárias. Aproveitar essa técnica garantirá que o texto descritivo seja indexado, enquanto menos jargão de marketing seja negligenciado. A combinação de conteúdo rico em palavras-chave e mensagens atraentes satisfará ambos os lados da equação estratégica.

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