A importância do texto âncora em back-links

No Comments

A importância do texto âncora no que diz respeito a uma estratégia de ligação não pode ser exagerada. Back-links são uma grande parte do algoritmo do mecanismo de pesquisa. Ao iniciar uma campanha de vinculação, é vital que sites externos vinculem usando as palavras-chave e termos apropriados no texto âncora.

Quase sempre, os candidatos vinculados usarão o nome da empresa como texto âncora. Isso não fornece nenhum tipo de descrição dos produtos ou serviços da empresa-alvo. Claro, pode ser ótimo para fins de branding, mas geralmente não é necessário. Na maioria dos casos, as empresas já têm uma classificação muito alta (se não a primeira) para pesquisas que incorporam sua marca.

Aqui está um exemplo usando a empresa fictícia “Acme Plumbing Supplies”:

A maioria das pessoas vai ligar simplesmente usando os termos “Acme”. Isso é bom, mas não descreve os produtos ou serviços da empresa, nem fornece qualquer contexto. Ao adicionar a palavra “encanamento” ou o termo “suprimentos de encanamento” (ou seja, “encanamento Acme” ou “suprimentos de encanamento Acme”), você poderá direcionar tráfego adicional que, de outra forma, talvez não tivesse atingido o site corporativo.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas-chave.

Solicite um orçamento gratuito

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de pesquisa orgânica, a fim de competir pelas classificações mais altas, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Subscreva a nossa newsletter!

More from our blog

See all posts

Leave a Comment